Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Comunidade Islâmica abre espaço para acolher sem-abrigo infetados com coronavírus

13 abr, 2020 - 15:51 • Henrique Cunha

O espaço poderá albergar até 12 pessoas ao mesmo tempo já existe um candidato a inaugurá-lo.

A+ / A-

A Comunidade Islâmica de Lisboa inaugurou esta segunda-feira um espaço para acolher pessoas sem-abrigo que estejam infetadas com Covid-19.

O centro de acolhimento, que servirá de isolamento, está preparado para acolher até doze doentes.

Ouvido pelo Renascença, Mohamed Abed, da direção da comunidade e que coordenou a instalação do novo centro, revela que "este espaço em concreto está preparado para receber entre oito a doze utentes, com todas as condições de isolamento, com todas as instalações de comodidade e também de apoio necessário porque temos uma área contigua onde vai estar um corpo de bombeiros em permanência".

De acordo com o responsável da comunidade islâmica de Lisboa "há um doente que se encontra internado no Hospital de Santa Maria que pode ter como destino o centro de acolhimento hoje inaugurado".

Mahomed Abed acrescenta que "o hospital já contactou os serviços de direitos sociais da câmara", o que pode "a todo o momento levar o doente para este nosso espaço".

A ideia de um espaço para sem-abrigo com Covid-19 resulta das conversas entre comunidade islâmica e Câmara de Lisboa.

"Pusemos à disposição da autarquia as nossas instalações para aquilo que fosse necessário e depois da visita dos vereadores da Proteção Civil e de direitos sociais” surgiu a ideia de se ter um espaço mais reservado para sem-abrigo infetados com Covid", refere.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+