Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Seleção abdica de metade do prémio de apuramento para o Euro 2020

13 abr, 2020 - 07:58 • Carlos Dias

Mais de um milhão de euros reverte para o fundo de apoio da Federação Portuguesa de Futebol para mitigar os efeitos da Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


A selecção nacional de futebol - jogadores, treinadores, dirigentes e "staff" de apoio - abdicou de 50% do valor que tinha sido garantido pela qualificação para a fase final do Euro 2020, que entretanto foi adiado para o 2021, devido à pandemia de Covid-19.

O montante, ligeiramente superior a um milhão de euros, reverte para o fundo criado pela Federação Portuguesa de Futebol destinado ao apoio equipas do Campeonato de Portugal, mas também do futsal e futebol feminino. Com esta doação o fundo já conta com quase seis milhões de euros disponíveis.

A selecção A de Portugal assegurou o apuramento para o Europeu depois de ter terminado na segunda posição a sua participação no Grupo B da fase de qualificação, atrás da Ucrânia. A UEFA decidiu adiar o Euro 2020 para 2021, devido à pandemia do novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+