Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Páscoa 2020

Ressurreição é uma “força sem igual”, afirma bispo de Angra

12 abr, 2020 - 18:50 • Ecclesia

D. João Lavrador pediu aos diocesanos para testemunhar a ressurreição de Jesus em tempos de isolamento social.

A+ / A-

O bispo de Angra afirmou este domingo que o “paradoxo “ de viver a festa da Páscoa em isolamento social não deve “esmorecer” o testemunho da ressurreição de Jesus Cristo, que não é “algo do passado”, antes uma “força sem igual”.

“O paradoxo de viver a celebração festiva em isolamento e no resguardo pessoal e comunitário que a epidemia nos exige não deve esmorecer o desejo de caminhar mais assiduamente na edificação comunitária para testemunhar a ressurreição de Jesus Cristo ao dia de hoje”, afirmou D. João Lavrador.

Na homilia da Missa do Domingo de Páscoa, o bispo de Angra lembrou que a vivência da experiência da ressurreição é fundamental porque “não é algo do passado”.

“Onde parecia que tudo morreu, volta a aparecer por todo o lado os rebentos da ressurreição. É uma força sem igual”, afirmou.

D. João Lavrador apresentou a todos os diocesanos os votos de “santa e feliz Páscoa”; lembrando nomeadamente os “heróis” da epidemia covid-19.

“Apresento a todos os diocesanos, na região dos Açores e na diáspora, sobretudo aos grande heróis desta epidemia, governantes, profissionais de saúde, proteção civil e forças de segurança, comunicação social, doente se famílias, sacerdotes, diáconos, religiosos, leigos e os diversos serviços diocesanos os meus votos de uma santa e feliz Páscoa”, disse D. João Lavrador.

A Missa do Domingo de Páscoa foi presidida pelo bispo de Angra na Sé diocesana, na Ilha Terceira, e transmitida pela na televisão pela AzoresTV.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+