Tempo
|
A+ / A-

Páscoa 2020

D. José Cordeiro saúda quem está no combate à Covid-19

12 abr, 2020 - 19:21 • Ecclesia

O bispo abençoou a diocese e a cidade, após a missa da Páscoa.

A+ / A-

O bispo da Diocese de Bragança-Miranda saudou este domingo as autoridades civis, forças de segurança e da saúde, os profissionais e voluntários que lutam na “linha da frente” e nas “linhas da retaguarda” perante a pandemia de Covid-19.

“A todos e a cada um desejamos uma Santa Páscoa, que se prolonga na oitava e por todo o tempo pascal até ao Domingo de Pentecostes, 31 de maio”, disse D. José Cordeiro, na homilia da celebração, enviada à agência Ecclesia.

A Eucaristia, à porta fechada, contou ainda com uma mensagem para os presbíteros, diáconos, pessoas consagradas, movimentos e grupos, bem como aos fiéis das 321 paróquias das 18 unidades pastorais e dos 4 arciprestados da diocese transmontana.

O responsável católico falou do tempo pascal, que assinala a ressurreição de Jesus Cristo, como um “um grande Domingo”, de 50 dias, convidando as comunidades a viver a sua fé na “mesa da Palavra, mesa da Eucaristia e mesa da caridade fraterna”.

“A mesa com Cristo leva à missão. Por isso, os discípulos missionários partiram imediatamente, retomando o caminho para reencontrar os irmãos e testemunharem o encontro com Jesus Cristo vivo e ressuscitado”, acrescentou.

Na conclusão desta celebração, às portas abertas da Catedral, D. José Cordeiro abençoo com o Santíssimo Sacramento a cidade e a diocese, ao som dos sinos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+