Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Páscoa 2020

Bispo de Vila Real destaca dimensão familiar da celebração

12 abr, 2020 - 19:15 • Ecclesia

D. António Augusto Azevedo diz que mal da Covid-19 «será superado»

A+ / A-

O bispo de Vila Real destacou este domingo a dimensão familiar da Páscoa deste ano, em tempo de pandemia, e deixou uma mensagem de esperança nesta “hora de sofrimento”, deixou uma mensagem de esperança, evocando doentes, cuidadores e famílias.

“Este mal será superado”, declarou D. António Augusto Azevedo, numa celebração à porta fechada, com transmissão online e nas rádios regionais.

O responsável católico destacou que o anúncio da ressurreição de Jesus “não começou por ser um fenómeno de multidões”, mas uma experiência “passada de pessoa a pessoa”.

“Que esta Páscoa vivida nos refúgios das nossas casas, para todos em contexto difícil, seja especial”, desejou.

Para o bispo de Vila Real, a família é o “Lugar privilegiado” em que se testemunha e vive a fé cristã.

“Que esta Páscoa seja uma oportunidade para que cada família se sinta mais unida na fé”, acrescentou.

D. António Augusto Azevedo espera que, após a pandemia, seja possível deixar de parte “tantas coisas fúteis e efémeras” e “descobrir outros valores mais profundos e espirituais”.

“Passada esta provação, a nossa vida ainda será surpreendida com tantas graças de Deus”, assinalou.

O bispo de Vila Real considerou que o anúncio da ressurreição é uma notícia ainda mais “alegre e valiosa” em dias de pandemia, marcados por dor e tristeza para tantas pessoas.

“Votos de uma Santa Páscoa, certamente diferente, uma Páscoa pouco habitual, mas ainda assim uma Páscoa cheia de fé, para os cristãos”, declarou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+