Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Onze detidos por desrespeitar confinamento, incluindo quatro infetados

11 abr, 2020 - 14:23 • Sandra Afonso , Filipe d'Avillez , Beatriz Lopes com Lusa

A PSP está preocupada com o aumento de detidos no espaço de 24 horas, numa altura em que as regras de confinamento foram apertadas.

A+ / A-

Veja também:


Onze pessoas foram detidas nas últimas 24h pela PSP por não respeitarem a ordem de confinamento obrigatório ou por circularem sem uma justificação válida e recusarem voltar para casa.

São dados avançados à Renascença pelo intendente Nuno Carocha, porta-voz da Polícia de Segurança Pública.

O oficial sublinha que quatro dos detidos eram pessoas infetadas, ou suspeitas de estarem infetadas, com Covid-19.

“Nas últimas 24 horas registámos um aumento preocupante do número de pessoas que tivemos de deter por violação do dever de confinamento obrigatório. Estamos a falar de pessoas suspeitas de estarem contaminadas, ou com contaminação confirmada.”

“Registámos a detenção de quatro pessoas nestas condições e ainda de sete outras que não tinham motivos para se encontrarem em deslocação e que se recusaram terminantemente a regressar ao domicílio”, disse o intendente.

“Dá um total de 11 detenções por estes motivos nas últimas 24 horas, um pico a que ainda não tínhamos assistido, e que nos preocupa”, avisou.

Neste fim-de-semana da Páscoa as regras do confinamento obrigatório foram apertadas. Existe uma proibição de sair do concelho de residência e estão também proibidas aglomerações de mais de cinco pessoas, excluindo familiares diretos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+