Tempo
|
A+ / A-

​Reino Unido regista quase mil mortos e mais cinco mil casos positivos em 24 horas

11 abr, 2020 - 15:17 • Cristina Nascimento com Reuters

País é o quinto com mais mortes por coronavírus e o sétimo com maior número de pessoas infetadas.

A+ / A-

Veja também:


O Reino Unido registou nas últimas 24 horas mais 5.233 casos positivos com Covid-19, somando agora um total de 78.991 pessoas infetadas.

O balanço foi atualizado já este sábado. De acordo com as autoridades de saúde, há registo de mais 917 mortes nas últimas 24 horas, elevando para 9.875 o número total de pessoas que já morreram devido à doença.

Com estes números, o Reino Unido ocupa o sétimo lugar da lista de países com mais infetados, mas é o quinto com mais vítimas mortais.

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, é um dos infetados. Depois de ter passado três noites numa unidade de cuidados intensivos, o chefe do Governo britânico registou melhorias e, de acordo com o porta-voz de Downing Street, "continua a fazer progressos".

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 103 mil mortos e infetou mais de 1,7 milhões de pessoas em 193 países e territórios.

Dos casos de infeção, mais de 341 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 870 mil infetados e 71.335 mortos, é o que regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, contabilizando 18.849 óbitos, entre 147.577 casos confirmados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+