Telescola. Conheça o horário das aulas para os alunos do 1.º ao 9.º ano

10 abr, 2020 - 13:24 • Cristina Nascimento , Marta Grosso

Emissões arrancam a 20 de abril. O terceiro período começa já no dia 14.

A+ / A-

Veja também:


O Ministério da Educação já divulgou os horários das aulas que vão ser transmitidas através da televisão. #EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha da RTP Memória, a partir de 20 de abril, entre as 9h00 às 17h50.

É a solução encontrada pelo Governo para manter as escolas encerradas com o mínimo prejuízo possível para os alunos entre o 1.º e o 9.º ano de escolaridade.

Esta nova versão de “telescola” serve para complementar o trabalho dos professores, não substituindo, portanto, a escola, tal como afirmou o primeiro-ministro na quinta-feira, quando anunciou a decisão do Governo sobre o terceiro período do presente ano letivo.

Os conteúdos vão ser transmitidos através da televisão digital terrestre (TDT) e dos várias operadoras nas seguintes posições: TDT – posição 7, MEO – posição 100, NOS – posição 18, Vodafone – posição 17 e Nowo – posição 13.

A telescola também pode ser acompanhada através do site https://www.rtp.pt/estudoemcasa (emissão de cada dia e on-demand de módulos individualizados).

Será ainda disponibilizada uma aplicação com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.

Os conteúdos pedagógicos estão agrupados por:

  • 1.º e 2.º anos
  • 3.º e 4.º anos
  • 5º e 6.º anos
  • 7.º e 8.º anos
  • 9.º ano

As matérias fazem parte das aprendizagens essenciais.

Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos, pensando nas crianças da educação pré-escolar, dos 3 aos 6 anos.

O terceiro período escolar arranca no dia 14 de abril, sem atividades letivas presenciais, anunciou o primeiro-ministro, António Costa, na quinta-feira.

As emissões do #EstudoEmCasa começam no dia 20 (consulte os horários em PDF), de modo a dar tempo aos professores a apreender a ferramenta.

As emissões vão decorrer até ao final do ano letivo, de segunda a sexta-feira.

[notícia atualizada às 18h04]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Nicolas
    22 abr, 2020 Atalaia 10:21
    Qer ver as temas d tele scola

Destaques V+