Tempo
|
A+ / A-

Balanço DGS. 435 mortos e o maior número de novos casos num dia (1.516)

10 abr, 2020 - 12:44 • Redação

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência até 17 de abril.

A+ / A-

Veja também:


O boletim diário da Direção-Geral de Saúde revela que Portugal tem 435 mortos (mais 26 face a quinta-feira) e 15.472 infetados (mais 1.516) devido à pandemia provocada pela Covid-19.

O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de quinta-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (240), seguida da região Centro (107), da região de Lisboa e Vale do Tejo (78) e do Algarve, com oito mortos.

O boletim dá hoje conta de dois óbitos nos Açores.

Segundo o relatório apresentado, esta sexta-feira, 4.509 pessoas aguardam os resultados das análises laboratoriais. Já estão sob vigilância das autoridades sanitárias quase 26 mil pessoas.

A DGS revela que 233 pessoas recuperaram da doença.

Estão hospitalizadas 1.179 pacientes, dos quais 226 estão nos cuidados intensivos.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado no dia 2 de abril na Assembleia da República.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou 1.6 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 96 mil. Há ainda 356 mil pessoas que recuperaram.

Os Estados Unidos são o país mais afetado em número de casos, com 466.299 casos e 16.686 mortos, continuando a Europa a ser o continente com mais casos contabilizados (826.382) e de mortos (66.642).

A Itália é o país europeu com maior número de mortes, seguida da Espanha, da França e do Reino Unido.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+