Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Estados Unidos ultrapassam as 17 mil mortes pela Covid-19

10 abr, 2020 - 17:18 • Reuters

Apenas Itália regista mais óbitos devido ao novo coronavírus. Governador de Nova Iorque explica, no entanto, que as medidas de contenção começam a surtir efeito.

A+ / A-

Veja também:


Os Estados Unidos ultrapassaram as 17 mil mortes pela Covid-19, esta sexta-feira, de acordo com a contabilização da Reuters.

No entanto, há sinais que o isolamento social começa a achatar a subida da curva epidemiológica. Nova Iorque é o estado mais afetado pela pandemia e o governador, Andrew Cuomo, revela que o número de internados em cuidados intensivos e mortes foi menor em relação aos últimos dias.

Cuomo realça que a queda destes números acontece pela primeira vez desde que o surto se espalhou pelo estado.

Os Estados Unidos são o segundo país do mundo com mais vítimas mortais, tendo ultrapassado a Espanha, no dia em que o país superou os 475 mil infetados. Itália é o país com mais óbitos em registo, perto dos 19 mil.

A Covid-19 já infetou mais de 1,6 milhões de pessoas em todo o mundo. Portugal registou, esta sexta-feira, mais 1.516 casos confirmados, o maior aumento diário desde o primeiro caso no país. No total, são 15.472 casos confirmados e 435 mortes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+