Tempo
|
A+ / A-

China envia ajuda para o Vaticano

09 abr, 2020 - 13:14 • Aura Miguel

Segundo os serviços de imprensa da Santa Sé, as doações incluem material médico e de saúde, “como expressão da solidariedade do povo chinês e das comunidades católicas às pessoas envolvidas no resgate de pessoas afetadas pelo COVID-19 e para a prevenção em curso da epidemia de coronavírus".

A+ / A-

Uma declaração do Vaticano informa que "nestes dias, chegaram, especialmente através das organizações da Sociedade da Cruz Vermelha de China e da Fundação de Caridade Hebei Jinde, doações para a Farmácia do Vaticano”.

O diretor da Sala de Imprensa, Matteo Bruni, adianta que essas doações incluem material médico e de saúde, “como expressão da solidariedade do povo chinês e das comunidades católicas às pessoas envolvidas no resgate de pessoas afetadas pelo COVID-19 e para a prevenção em curso da epidemia de coronavírus".

A declaração acrescenta ainda que “a Santa Sé aprecia o gesto generoso e expressa gratidão aos Bispos e aos fiéis Católicos, às instituições e a todos os outros cidadãos chineses por esta iniciativa humanitária, assegurando-lhes a estima e as orações do Santo Padre”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+