Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Não haverá Alfas nem Intercidades durante a Páscoa

09 abr, 2020 - 11:40 • Ana Carrilho

As ligações regionais e urbanas mantêm-se, com alterações.

A+ / A-

Veja também:


A Comboios de Portugal (CP) informou, esta quinta-feira, que, nos cinco dias de limitações à circulação fora dos concelhos de residência, não haverá serviço de comboios de longo curso, Alfas ou Intercidades.

As exceções, em tempo de pandemia do novo coronavírus, são as ligações a Évora e Beja. Ainda assim, está apenas assegurada a mobilidade necessária nestes eixos, que não têm serviços regionais.

Para os dias 9 a 13 de abril, haverá apenas duas viagens de ligação Lisboa-Évora, de ida às 17h02 e de volta às 19h06, e duas de ligação Beja-Casa Branca, de ida às 18h15 e de volta às 18h29.

Nos dias 9 e 13 de abril, especificamente, haverá, ainda, duas viagens matinais entre Lisboa e Évora - às 7h02, o comboio 590 parte rumo ao Alentejo e, às 9h06, o 692 viaja para Lisboa.

De resto, a oferta de comboios urbanos e regionais também será alterada, neste período da Páscoa.

Portugal registou até agora 380 mortes associadas à Covid-19 e 13.141 infetados, segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Os primeiros casos conhecidos em Portugal surgiram há pouco mais de um mês e em meados de março o Governo mandou encerrar todas as escolas do país. Dias depois, 19 de março, decretou o Estado de Emergência, que já foi prorrogado por mais 15 dias.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou cerca de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 88 mil. Dos casos de infeção, cerca de 330 mil são considerados curados.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+