Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Mulher detida após furar três vezes dever de recolhimento na mesma noite para levar tabaco a outro detido

09 abr, 2020 - 18:02 • Cristina Nascimento

Até às 24h00 de segunda-feira ninguém pode sair do concelho de residência, exceto para adquirir alimentos ou ir à farmácia.

A+ / A-

Veja também:


A PSP de Coimbra deteve, na madrugada desta quinta-feira, uma mulher que por três vezes desrespeitou o dever de recolhimento ao abrigo das regras do estado de emergência devido à pandemia de Covid-19.

O caso começou com a detenção de um outro sujeito, um homem de 46 anos, que por volta das duas da madrugada, não obedeceu a uma ordem de paragem, em Coimbra, explica a Polícia, em comunicado.

A PSP acabou por intercetar o individuo noutra zona da cidade, tendo feito uma revista de segurança e teste de alcoolemia, que acusou uma taxa de 1.45 g/l. As autoridades detetaram ainda, dentro da viatura, droga para consumo individual.

O homem foi então levado para a esquadra. “Durante a sua permanência realizou vários telefonemas durante os quais pedia insistentemente que uma mulher lhe trouxesse tabaco. Depois de várias chamadas, a pessoa acedeu e deslocou-se da sua residência com esse fim”, lê-se na nota da PSP.

À chegada, a mulher foi advertida pelas autoridades que aquela deslocação não estava prevista nas exceções ao dever de recolhimento e foi “sensibilizada a regressar a casa”, sendo esclarecida que, caso não o fizesse, estaria a incorrer no crime de desobediência.

Algum tempo mais tarde, a mesma mulher foi encontrada pela PSP no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, onde o homem detido foi levado para realização da contraprova do teste de alcoolemia. A mulher foi, pela segunda vez, advertida para regressar a casa.

“Mais tarde, apesar das várias advertências, a notificada voltou a aparecer na Esquadra e, verificando-se o reiterado desrespeito pelas ordens legitimamente emanadas pela autoridade, foi detida, cerca das 8h00”, remata o comunicado da PSP.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+