Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

IVA de Fevereiro pode ser entregue até 17 de abril

09 abr, 2020 - 15:06 • Sandra Afonso

O prolongamento do prazo está em linha com o “quadro das medidas destinadas a mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19", explica o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

A+ / A-

Veja também:


Devido à actual situação de pandemia e aos feriados da Páscoa, as Finanças alargaram o prazo para a entrega do IVA deste mês.

Segundo um despacho do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, as declarações periódicas referentes a fevereiro de 2020, podem ser submetidas até ao dia 17 de abril. Nos casos em que o contribuinte tenha imposto para entregar, pode fazê-lo até ao dia 20, sem penalizações.

Segundo António Mendonça, o prolongamento do prazo está em linha com o “quadro das medidas destinadas a mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19".

Ainda no IVA, já tinha sido determinado que no segundo trimestre deste ano, as entregas mensais e trimestrais do imposto retido podem ser entregues de forma fracionada, em três ou seis meses, sem juros.

O Governo também já tinha prorrogado o prazo do primeiro pagamento especial por conta, de 30 de março para 30 de junho; da entrega do Modelo 22 do IRC, para 31 de julho; e do primeiro pagamento por conta do IRC, para 31 de agosto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+