Tempo
|
A+ / A-

​Conheça as datas do concurso de acesso ao Ensino Superior de 2020

09 abr, 2020 - 17:33 • Redação

Ministério do Ensino Superior revela as datas para os alunos apresentarem candidaturas à universidade ou politécnico, divulgação de resultados e matrícula, condicionadas pela pandemia de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


O Governo alterou o calendário dos exames finais nacionais do 11.º e 12.º anos, devido à pandemia de Covid-19, o que obrigou adaptar a calendarização prevista para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2020 (CNA2020).

O Ministério do Ensino Superior revela, em comunicado, as datas para os alunos apresentarem candidaturas à universidade ou politécnico, divulgação de resultados e matrícula.

Calendário previsto para o Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior de 2020:

  • apresentação da candidatura à 1.ª fase do CNA2020 – de 7 a 23 de agosto;
  • divulgação dos resultados da 1.ª fase do CNA2020 – 28 de setembro;
  • matrícula e inscrição nas instituições de ensino superior dos candidatos colocados na 1.ª fase do concurso nacional - 28 de setembro a 2 de outubro;
  • apresentação da candidatura à 2.ª fase do CNA2020 – de 28 de setembro a 9 de outubro;
  • divulgação do resultado da 2.ª fase do CNA2020 – 15 de outubro;
  • matrícula e inscrição nas instituições de ensino superior dos candidatos colocados na 2.ª fase do concurso nacional - 15 a 19 de outubro;
  • apresentação da candidatura à 3.ª fase do CNA2020 – de 22 a 26 de outubro;
  • divulgação do resultado da 3.ª fase do CNA2020 – 30 de outubro;
  • matrícula e inscrição nas instituições de ensino superior dos candidatos colocados na 3.ª fase do concurso nacional - 30 de outubro a 3 de novembro.

O ensino secundário ainda poderá haver aulas presenciais e o calendário de exames dos 11º e 12º anos é adiado, só abrangendo os exames específicos para acesso ao Ensino Superior, afirmou esta quinta-feira o primeiro-ministro.

Estas medidas foram anunciadas por António Costa no final da reunião do Conselho de Ministros, adiantando que o calendário de exames do 11.º e 12.º anos terá a primeira fase entre 6 e 23 de julho e a segunda fase entre 1 e 7 de setembro".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+