Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

estado de emergência

Escolas em maio? André Ventura levanta o véu da conversa com Costa

08 abr, 2020 - 14:04 • Marta Grosso , Paula Caeiro Varela

Primeiro-ministro está a ouvir os partidos com assento parlamentar sobre a hipótese de reabrir as escolas, decisão que deverá ser anunciada na quinta-feira.

A+ / A-

O Governo pondera reabrir escolas em maio, mas só para os alunos do secundário e nas disciplinas essenciais. A revelação foi feita nesta quarta-feira pelo líder do partido Chega.

“Durante o mês de maio, o Governo quer fazer o esforço de conseguir, para os níveis mais elevados de escolaridade – por exemplo, o ensino secundário, se houver condições para isso – reabrir presencialmente as escolas, nas disciplinas fundamentais”, afirmou André Ventura aos jornalistas, depois de uma reunião com o primeiro-ministro.

“Parece-nos aceitável”, adiantou.

António Costa quer tomar uma decisão sobre a reabertura das escolas e está, nesta quarta-feira, a ouvir os partidos com assento parlamentar sobre o assunto. A conclusão deverá ser anunciada na quinta-feira.

André Ventura, líder demissionário do Chega, foi um dos primeiros líderes partidários a ser recebido em São Bento, para um encontro onde marca presença também o ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues.

As escolas estão fechadas desde o dia 16 de março, na sequência da pandemia de Covid-19, que levou também o Governo a decretar o estado de emergência, em vigor até ao dia 17 de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ana
    08 abr, 2020 Sintra 16:42
    Este fulano não tem soluções, nem ideias novas .Limita-se a discursos vazios para alimentar os papalvos que acreditam no vendedor da banha da cobra.

Destaques V+