Tempo
|
A+ / A-

​Profissionais de saúde e forças de segurança isentos de portagens na A4 e na A23

08 abr, 2020 - 15:27 • Olímpia Mairos

“Queremos ajudar quem ajuda na luta contra a Covid-19”, diz a concessionária das autoestradas.

A+ / A-

Veja também:


A Globalvia, empresa concessionária da “A4, no âmbito da Subconcessão da Autoestrada Transmontana, entre Vila Real e Quintanilha, bem como da A23, no âmbito da Concessão da Beira Interior, entre Abrantes e a Guarda” está a isentar de pagamento de portagens os profissionais cuja atividade esteja diretamente relacionada com o combate à pandemia da Covid-19 e particulares em cumprimentos de deveres profissionais.

“Esta disposição abrange profissionais que exerçam funções em Hospitais e outras Unidades Locais de Saúde, Lares de Idosos, forças de segurança e, ordem publica, nomeadamente, GNR, PSP, ANEPC e Corporações de Bombeiros, sitos nos concelhos limítrofes dos eixos da A4 (Vila Real – Quintanilha) e da A23 (Abrantes – Guarda)”, explica a empresa em comunicado.

A Globalvia considera que “a crise provocada pela Covid-19 está a exigir a muitos dos nossos concidadãos um grande esforço, revelando verdadeiros heróis da ajuda ao próximo”, e neste contexto decidiu, “com este gesto”, associar-se a “todos aqueles que, para ajudar à contenção desta pandemia, se têm de deslocar pelas autoestradas”.

De acordo com a empresa, “o valor das portagens das viagens realizadas será assumido e liquidado pela Globalvia ao seu Concedente”.

“Deste modo, não serão debitados quaisquer valores de portagens por viagens realizadas pelos profissionais abrangidos, enquanto se mantiver declarado o estado de emergência pela pandemia da Covid-19”, assegura a Globalvia, agradecendo “a todos os profissionais que, neste momento tão difícil para todos, continuam a estar na linha da frente na luta contra esta pandemia e na tão necessária ajuda ao próximo”.

Os profissionais que utilizam as referidas autoestradas e reúnam as condições para usufruir da isenção, devem preencher um formulário que está disponível na página da empresa em www.aetransmontana.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JF
    10 abr, 2020 Lx 18:42
    Compare-se a atitude da Brisa, detentora de parte significativa das autoestradas em Portugal, com a da Globalvia, detentora apenas da A23 e A4, que anunciou que não iria cobrar portagens "a quem ajuda". Uma autêntica "bofetada de luva branca" à ganância da Brisa. Muito bem Globalvia!

Destaques V+