Tempo
|
A+ / A-

Balanço DGS. Morreram 380 pessoas (mais 35) e há 13.141 infetados em Portugal

08 abr, 2020 - 12:46 • Redação

O número de internados nos cuidados intensivos diminuiu pela primeira vez, desde que a Covid-19 chegou a Portugal.

A+ / A-

Veja também:


O boletim diário da Direção-Geral de Saúde revela que o novo coronavírus já fez 380 mortos (mais 35 face a terça-feira) e 13.141 infetados (mais 699) em Portugal.

O relatório da situação epidemiológica, com dados atualizados até às 24h00 de terça-feira, indica que a região Norte é a que regista o maior número de mortos (208), seguida da região Centro (96), da região de Lisboa e Vale do Tejo (68) e do Algarve, com oito mortos.

O boletim desta quarta-feira revela ainda que há quase seis mil pessoas a aguardar as análises laboratoriais e 24.481 estão sob vigilância das autoridades sanitárias.

Até ao momento 196 pacientes (mais 12) recuperaram da Covid-19.

Os números atualizados da DGS mostram que estão hospitalizados 1.211 pacientes, dos quais 245 estão nos cuidados intensivos - um valor que diminuiu pela primeira vez, desde que a Covid-19 chegou a Portugal.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados a 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado na quinta-feira passada na Assembleia da República.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou cerca de 1,4 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 82 mil. Cerca de 300 mil recuperaram da doença.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu é aquele onde está a surgir atualmente o maior número de casos: Espanha e Itália são os países com mais vítimas mortais.

Vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+