Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Espanha. Nova subida e mais 757 mortos por coronavírus em 24 horas

08 abr, 2020 - 10:40 • Marta Grosso com agências

Inverteu-se a tendência de decréscimo que se vinha registar no número de mortos. Espanha mantém-se no topo dos países mais pela pandemia de Covid-19. “Precisamos da ajuda da Europa”, diz o Governo.

A+ / A-

Veja também:


Subiu para 146.690 o número de casos confirmados em Espanha. Os dados são atualizados nesta quarta-feira de manhã pelas autoridades espanholas e revelam uma subida de 4,3% face ao dia anterior.

Em termos de vítimas mortais, houve um aumento de 757, para um total de 14.555.

Ainda assim, nota o jornal “El País”, os números mantêm-se abaixo das 800 novas vítimas mortais registadas entre 28 de março e 4 de abril.

Em termos de pessoas recuperadas, são agora 48.021.

“Precisamos da ajuda dos outros países. Foi para isso que se construiu a Europa”, afirmou já nesta manhã a ministra das Finanças e porta-voz do Governo espanhol.

María Jesús Montero reagia assim, não apenas aos números elevados da pandemia no país, como ao impasse da reunião dos ministros da Zona Euro, que não conseguem chegar a acordo.

Espanha é o país europeu mais afetado pela pandemia causada pelo novo coronavírus e o segundo em termos mundiais. Em primeiro lugar estão os Estados Unidos e três países europeus ocupam os terceiro, quarto e quinto lugares da lista.

No total, em termos mundiais, contam-se mais de 1,4 milhões de pessoas infetadas desde o início do surto que começou em dezembro, na China. Destas, mais de 308 mil conseguiram recuperar, mas cerca de 83 mil não resistiram.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+