Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Boris Johnson está a melhorar, mas continua nos cuidados intensivos

08 abr, 2020 - 18:27 • Lusa

Primeiro-ministro britânico "está sentado na cama e a colaborar positivamente com a equipa clínica", revela um membro do seu Governo.

A+ / A-

Veja também:


O estado de saúde do primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, internado há três dias no hospital, "está a melhorar", revelou esta quarta-feira o ministro das Finanças, Rishi Sunak.

"O primeiro-ministro continua nos cuidados intensivos onde o seu estado está a melhorar. Também posso dizer que ele está sentado na cama e a colaborar positivamente com a equipa clínica", disse, durante a conferência de imprensa diária sobre a pandemia covid-19 no Reino Unido.

O primeiro-ministro britânico está desde segunda-feira à noite nos cuidados intensivos do hospital St. Thomas, em Londres, depois de ter sido internado no domingo "por precaução" para fazer testes por continuar com "sintomas persistentes ao fim de 10 dias".

Boris Johnson foi diagnosticado a 27 de março com covid-19 após apresentar "sintomas ligeiros", mantendo-se a trabalhar em isolamento na residência oficial de Downing Street, com reuniões por videoconferência.

Hoje, um porta-voz tinha indicado que o primeiro-ministro estava "clinicamente estável" e está "a responder ao tratamento".

Na terça-feira, a informação era que que Boris Johnson, de 55 anos, tinha recebido apoio respiratório "normal" com oxigénio, mas que continuava a respirar sem assistência, não tendo por isso necessitado de ventilação mecânica ou apoio respiratório invasivo, e que não tinha sido diagnosticado com pneumonia.

Mais 938 pessoas morreram infetadas nas últimas 24 horas no Reino Unido, um novo máximo diário, elevando para 7.097 o total de óbitos durante a pandemia covid-19, indicou esta quarta-feira o Ministério da Saúde britânico.

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus aumentou para 60.733 casos positivos, mais 5.492 do que no dia anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+