Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Benfica junta-se a Sporting e dá férias aos jogadores

08 abr, 2020 - 08:07 • Carlos Dias

Encarnados dão descanso ao plantel de futebol profissional, nas próximas semanas.

A+ / A-

Os clubes começam a dar férias, com o objetivo principal de aliviar a carga emocional a que os jogadores têm estado sujeitos. Benfica e Sporting já adotaram esta medida, segundo avança o jornal "A Bola".

Os futebolistas mantêm a necessidade de cumprir um plano de trabalho, mas muito mais leve do que estavam a cumprir. Desta forma, podem relaxar e preparar-se mentalmente para os treinos mais exigentes, que vão servir de suporte para os jogos que restam da temporada. Pelo menos, esta é a expectativa dos clubes participantes nos campeonatos profissionais.

Com esta medida, os jogadores podem compensar com descanso a possibilidade que está em cima da mesa, de terem de jogar durante os meses de junho e julho, quando habitualmente cumpriam as suas férias.

Em relação ao Benfica, dois dos jogadores estrangeiros, o espanhol Grimaldo e o alemão Weigl, receberam autorização para regressar aos respetivos países. Já os futebolistas estrangeiros do Sporting, após acordo com o clube, vão ficar todos em Portugal.

O Sporting deu férias até ao próximo dia 15 de abril, mas é previsível que o período seja aumentado. Por outro lado, os jogadores do Benfica deverão ficar de férias até ao final do mês de abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+