Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Morreu Catarina Sena, subdiretora-geral de Saúde

07 abr, 2020 - 02:40 • Redação

Catarina Sena tinha 47 anos e sofria de doença prolongada.

A+ / A-

A subdiretora-geral da Saúde Catarina Sena morreu esta segunda-feira aos 47 anos, vítima de doença prolongada.

Administradora hospitalar e especialista em planeamento em gestão, era subdiretora-geral da Saúde desde 2008, tendo trabalhado com Francisco George e Graça Freitas.

Alexandre Lourenço, presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares, recorda-a na rede social Facebook, como a mais respeitada administradora hospitalar da sua geração.

“Todos nós crescemos a ler e a seguir a Catarina. Era exemplar. Como tantos de nós, devo muito à Catarina da minha vida profissional. Nunca lhe o disse, nem vou poder dizer”, escreveu.

“Como administradora hospitalar, exerceu funções no Hospital Doutor Fernando da Fonseca, Hospital de Curry Cabral e Sub-Grupo Hospitalar Capuchos/Desterro. Foi assessora do Ministro da Saúde entre 2001 e 2002 e de 2005 a 2008. Era subdiretora-geral da Saúde desde 2008, tendo desenvolvido vários projetos na área da gestão e saúde pública, nomeadamente na supervisão da coordenação do SIADAP 1 do Ministério da Saúde, da Unidade de Apoio Centro de Atendimento do Serviço Nacional de Saúde, tendo sido a Gestora do Contrato de prestação de serviços relativo à Parceria Público-Privada, no desenvolvimento do Plano Nacional de Saúde, na criação do sistema de incentivos à procriação medicamente assistida e na implementação e desenvolvimento do projeto do cheque-dentista”, recorda.

A fechar escreveu o presidente da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares : “Desapareces numa época que todos nós e o país mais precisavam de ti”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+