Boletim Covid-19: 7 de Abril

Detidos por andar de avião e por ir às compras: realidades da pandemia

07 abr, 2020 - 21:02 • Filipe d'Avillez

Professores, alunos e diretores de escola parecem estar de acordo em pelo menos uma coisa: é preciso alterar os calendários dos exames de final de ano. Sobre o facto de estar a morrer menos gente em Portugal por Covid-19, as autoridades pedem cautela. Há vários outros países longe dos números lusos.

A+ / A-

PORTUGAL

Milagre? Bom planeamento? Sorte? A devastar muitos países na Europa, a verdade é que o coronavírus está a afetar Portugal de forma mais leve. Sensatamente, a mensagem dos especialistas é: não lancem foguetes antes do tempo

MUNDO

Uns deitados, outros de pé e o mundo de joelhos: é esse o legado do coronavírus até ao momento. Enquanto Itália, França e Espanha lidam com o pior da crise, alguns países estão a começar a levantar restrições e pelo menos um sérvio sonha com as praias do Algarve.

[Notícia atualizada às 22h40]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+