Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Boris Johnson recebeu oxigénio, mas não está ligado a ventilador

07 abr, 2020 - 10:04 • Lusa

Primeiro-ministro britânico apresenta sintomas persistentes da Covid-19 e já pediu ao ministro dos Negócios Estrangeiros que o substitua no governo “quando for necessário”.

A+ / A-

O primeiro-ministro britânico recebeu oxigénio, mas não foi ligado a qualquer ventilador, revelou o ministro Michael Gove nesta terça-feira. Boris Johnson está nos cuidados intensivos de um hospital de Londres por causa da Covid-19.

"O primeiro-ministro recebeu apoio de oxigénio e permanece sob vigilância rigorosa", mas "não foi ligado a um ventilador", afirmou o ministro do Conselho de Ministros, Michael Gove, à rádio LBC.

Na segunda-feira, Boris Johnson passou para uma unidade de cuidados intensivos no hospital onde foi internado no domingo à noite, devido ao agravamento do seu estado de saúde, com sintomas persistentes de Covid-19.

Na altura, um porta-voz disse que o estado de saúde do primeiro-ministro tinha piorado e que, a conselho da sua equipa médica, tinha sido transferido para a unidade de cuidados intensivos.

Ainda segunda a mesma fonte, Johnson terá pedido ao ministro dos Negócios Estrangeiros, Dominic Raab, enquanto primeiro ministro de Estado, para o substituir na frente do governo "quando for necessário”.

Boris Johnson, de 55 anos, tinha sido admitido no hospital Hospital St Thomas no domingo à noite, por conselho do médico, uma vez que apresentava “sintomas persistentes” da Covid-19, nomeadamente febre e tosse, há nove dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+