Tempo
|
A+ / A-

São Tomé e Príncipe junta-se aos países com coronavírus

06 abr, 2020 - 17:45 • Filipe d'Avillez

São Tomé era o único país lusófono sem casos confirmados. Os quatro casos reportados esta segunda-feira foram analisados numa clínica no Gabão, uma vez que em São Tomé e Príncipe não existem clínicas capazes de o fazer.

A+ / A-

Veja também:


São Tomé e Príncipe juntou-se esta segunda-feira à lista de países com casos reportados de coronavírus.

Fica assim reduzida a apenas 17 países a lista de estados que não têm qualquer caso reportado, embora a informação seja no mínimo dúbia para alguns deles.

Os primeiros casos em São Tomé e Príncipe apenas foram detetados depois de as amostras de suspeitos terem sido enviados para análise no Gabão, onde quatro foram confirmados, uma vez que no país lusófono não existem clínicas capazes de o fazer.

A notícia foi confirmada pelo primeiro-ministro Jorge Bom Jesus, que convocou o Conselho de Ministros para analisar a situação, mas disse, em declarações citadas pela Radio France Internationale, que o caso é “grave”, mas que “Governo vai continuar a assumir as suas responsabilidades".

Em todo o mundo o coronavírus já infetou mais de um milhão de pessoas e matou mais de 70 mil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+