Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Boris Johnson ficará hospitalizado "o tempo que for necessário"

05 abr, 2020 - 21:30 • Redação

Primeiro-ministro britânico está infetado com o novo coronavírus e foi internado no domingo à noite, por precaução, depois de dez dias de sintomas persistentes do novo coronavírus.

A+ / A-

O primeiro-ministro inglês, que deu positivo para o novo coronavírus há dez dias, foi hospitalizado, este domingo para novos exames, informaram os seus serviços. Boris Johnson passou a noite no hospital ficará no hospital "o tempo que for necessário", informou o porta-voz de Downing Street.

"A conselho do seu médico, o primeiro-ministro foi internado no hospital para exames esta noite", acrecentou, em comunicado, sublinhando que se trata de uma "medida de precaução".

Johnson, de 55 anos, informou que havia testado positivo para o novo coronavírus em 27 de março e permaneceu isolado desde então em sua residência oficial em Londres. "Esta é uma medida de precaução, uma vez que o primeiro-ministro continua a apresentar sintomas persistentes de coronavírus dez dias após o teste positivo", acrescenta a nota.

Downing Street, que até agora sustentava que Johnson havia desenvolvido "sintomas leves", enfatiza que essa não é uma entrada de "emergência" e que o primeiro-ministro exibe, entre outros sintomas, "alta temperatura".

A declaração também enfatiza que Johnson permanece no comando do Governo e em contacto com seus ministros e altos funcionários.

"O primeiro-ministro agradece aos trabalhadores do NHS (sistema de saúde pública) pelo seu trabalho incrivelmente árduo e insta os cidadãos a continuarem a cumprir as recomendações do governo de ficar em casa, proteger o NHS e salvar vidas", lê-se na declaração de Downing Sreet.

A mulher do primeiro-ministro, Carrie Symonds, grávida do primeiro filho, relatou que passou uma semana na cama com sintomas compatíveis com o novo coronavírus, embora não tenha sido submetida a um teste de diagnóstico.

No Reino Unido, foram registadas 4.903 mortes relacionadas com a covid-19 e um total de 47.806 infeções.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,2 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 68 mil.

Dos casos de infeção, mais de 283 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O continente europeu, com mais de 664 mil infetados e mais de 49 mil mortos, é aquele onde se regista o maior número de casos, e a Itália é o país do mundo com mais vítimas mortais, 15.887 óbitos em 128.948 casos confirmados até hoje.

notícia atualizada às 7h30

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • JOAQUIM MARTINS
    05 abr, 2020 PORTO 21:35
    Gosto dele porque correu com esses ingleses da UNIÃO EUROPEIA , (que estará a acabar)

Destaques V+