Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19: Árbitro ​Fábio Veríssimo sente-se "bem". Contágio aconteceu em casa

06 abr, 2020 - 17:58 • Rui Viegas

Juiz internacional de Leiria ficou a saber esta segunda-feira que está infetado. Presidente da APAF já falou com Veríssimo.

A+ / A-
Veja também:

Fábio Veríssimo garantiu ao presidente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), Luciano Gonçalves, que se sente "bem", depois de ter testado positivo para a Covid-19.

O juiz de Leiria recebeu esta segunda-feira os resultados do exame realizado após ter começado a sentir sintomas, relacionados com o novo coronavírus, no final da passada semana.

De acordo com Luciano Gonçalves, em declarações a Bola Branca, Fábio Veríssimo contagiou-se através de uma pessoa da família, "próxima", e não em Itália, onde apitou um jogo da "UEFA Youth League" no dia 10 de março.

"Já falei com o Fábio [Veríssimo], encontra-se bem, a seguir as indicações médicas e a fazer o tratamento indicado. Um árbitro não é mais do que qualquer outra pessoa e tem de seguir os mesmos passos. O que interessa ressalvar é que está bem. Relatou-me que tinha tido alguma febre e, por isso, fez o teste. Tinha estado com o Pedro Martins e o Pedro Mota [auxiliares] em Itália, fizeram quarentena... E agora, a título particular, em contacto com familiares... um familiar próximo dele testou positivo, voltou a ter sintomas, fez o teste e recebeu hoje [segunda-feira] o resultado positivo", explica o líder da associação de classe, que promete estar "ao lado" do internacional de 37 anos na medida do possível.

"A APAF, mesmo muito limitada nos meios ao nível de saúde, para o que ele necessitar - ou outro árbitro, independentemente da categoria - estará cá para o ajudar ou para procurar ajuda. Mas também sabemos que está a ser acompanhado pela Unidade de Saúde e Performance da federação (Portuguesa de Futebol), para o que ele necessitar e, ao minuto", conclui Luciano Gonçalves.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+