Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. PSD recomenda campanha sobre tratamento de resíduos domésticos

04 abr, 2020 - 23:57 • Lusa

Partido considera que é importante proteger os trabalhadores dos sistemas de recolha e tratamento de resíduos e prevenir "as consequências ao nível da salubridade pública e ambiental".

A+ / A-

O PSD recomenda ao Governo que faça uma campanha de sensibilização sobre o acondicionamento e o depósito dos resíduos domésticos, no quadro de contenção da pandemia de covid-19.

Os sociais-democratas defendem, em comunicado, que "é importante informar e formar as populações, da forma mais ampla e eficaz possível, sobre as melhores práticas a aplicar na gestão dos seus resíduos domésticos, sejam eles provenientes de lares com presença de pessoas infetadas ou não".

Reconhecendo que "é responsabilidade de todos" assegurar que os resíduos são "recolhidos, depositados e tratados da forma mais adequada", o PSD propõe ao Governo que "desenvolva e divulgue, de forma ampla e com âmbito nacional, uma campanha integrada de comunicação -- com recurso aos canais próprios e aos media tradicionais e digitais nacionais e redes sociais".

Assinalando que Portugal tem, nesta altura, mais de dez mil pessoas infetadas com o novo coronavírus e que se estima que o "número aumente consideravelmente nas próximas semanas", o PSD considera que é importante proteger os trabalhadores dos sistemas de recolha e tratamento de resíduos e prevenir "as consequências ao nível da salubridade pública e ambiental" que podem resultar de um acondicionamento e depósito de resíduos inadequado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+