Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Número de infetados ultrapassa 1,1 milhão

05 abr, 2020 - 00:37 • Lusa

O balanço mundial é da France Presse, que admite que está subavaliado.

A+ / A-

A pandemia causada pelo novo coronavírus já matou 63.437 pessoas em todo o mundo e infetou mais de 1,1 milhão, segundo um balanço divulgado este sábado pela agência AFP.

De acordo com os dados recolhidos pela agência noticiosa francesa junto a fontes oficiais dos países, desde que a Covid-19 surgiu na China, em dezembro passado, já foram diagnosticados oficialmente 1.169.210 casos de infeção em 190 países e territórios.

No entanto, a AFP alerta que esse número não reflete o real número de infetados porque uma grande quantidade de países só realiza testes em pessoas que precisem de tratamento hospitalar.

Entre esses 1.169.210 casos de infeção, pelo menos, 219.000 foram considerados curados pelas autoridades de saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+