Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Coronavírus. Volta à Suíça cancelada

05 abr, 2020 - 09:52 • Redação

Organização da prova decidiu cancelar a edição 2020 da prova, apesar das autoridades de saúde ainda não se terem pronunciado sobre o evento que se disputaria em junho.

A+ / A-

Veja também:


A edição de 2020 da Volta à Suíça foi cancelada, segundo anuncia a organização da prova de ciclismo, em comunicado.

"A pandemia de coronavírus não poupou o maior evento desportivo da Suíça. De acordo com todos os parceiros, a organização da Volta à Suíça decidiu cancelar a prova, apesar das autoridades de saúde ainda não terem proibido o evento. É a primeira vez que o evento não vai decorrer desde a segunda guerra mundial", pode ler-se, no comunicado.

A prova não se vai realizar este ano e não existirá um reagendamento desta edição, uma vez que "não seria possível em termos logísticos e financeiros".

Um dos diretores da prova, Olivier Senn, lamenta a decisão, mas garante que é uma medida para assegurar a segurança e saúde de todos envolvidos no evento.

"É com o coração pesado que tomámos esta decisão, devido ao coronavírus. É a melhor solução para garantir a segurança dos ciclistas, participantes, fãs e patrocinadores. É um passo importante para assegurarmos a continuação deste evento no futuro", termina.

A Volta à Suíça seria disputada entre 9 e 14 de junho.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+