Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus. FC Barcelona em “lay-off"

05 abr, 2020 - 23:04 • Lusa

O pedido foi aceite pelo Executivo espanhol este domingo.

A+ / A-

Veja também:


O Governo espanhol aceitou os pedidos de “lay-off” de FC Barcelona, Espanyol e Alavés para fazer face às dificuldades económicas provocadas pela pandemia de Covid-19, noticia a Efe.

O Ministério do Trabalho, Migrações e Segurança Social de Espanha autorizou o ERTE (Expediente Temporário de Regularização de Emprego) dos respetivos plantéis principais de futebol, que estão em confinamento e distanciamento social após a suspensão das competições. Paralelamente, os clubes podem fazer acordos individuais com os plantéis.

Segundo adianta a Efe, a direção de La Liga estima que estas medidas vão ajudar os clubes a sofrer um impacto financeiro menor.

A imprensa espanhola dá conta de que o Atlético de Madrid, que no último verão pagou 120 milhões de euros pelo português João Félix, também espera ver aprovado o seu pedido de ERTE nos próximos dias.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+