Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Profissionais de saúde são símbolo de Cristo Ressuscitado nesta Páscoa, diz bispo

04 abr, 2020 - 00:09 • Filipe d'Avillez

D. Américo Aguiar fez fortes elogios a todos os que durante esta pandemia sacrificam o seu tempo, a sua saúde e a presença junto das famílias para poderem estar na linha da frente.

A+ / A-

Veja também:


Os profissionais de saúde e outros que estão na linha da frente durante a pandemia de coronavírus são símbolo de Cristo Ressuscitado, diz o bispo D. Américo Aguiar.

O bispo auxiliar de Lisboa, e presidente do conselho de gerência do Grupo Renascença, fez os maiores elogios a todos os que se sacrificam nesta altura pelo bem comum, pedindo aos restantes que cumpram as recomendações das autoridades e fiquem em casa.

“Eu lembro aos nossos leitores e ouvintes que nestes dias de Domingo de Ramos e Domingo de Páscoa, em que a tradição e os nossos valores cristãos nos levariam a circular, a única ordem é de ficar em casa e obedecer às recomendações”, disse o bispo, em declarações à Renascença, depois de comentar uma oferta de material médico feito pelo grupo ao Serviço Nacional de Saúde.

“Depois de tudo isto passar, teremos tempo para nos abraçarmos, dar beijinhos, reencontrar e fazermos verdadeiramente festa, porque só dessa maneira podemos verdadeiramente viver o Domingo de Páscoa com a consciência tranquila de cada um fazer o que tem ao seu alcance para nos salvarmos todos.”

Mas tal só será possível graças a “esses homens e mulheres, que significam hospital, que significam vida, que significam salvação e que significam também Cristo ressuscitado, com toda a certeza.”

Para D. Américo Aguiar “não há dinheiro que pague este exemplo, este testemunho, esta dádiva da própria vida, esta dádiva de anos de vida que estes homens e mulheres estão a dar a tantos e tantos desta maneira tão heroica.”

“Não temos palavras para lhes agradecer, e certamente depois de vencermos esta pandemia, que é um momento de refletirmos sobre o reconhecimento a tantos e a tantas, que nos momentos de verdade, do país, da nação e da história, se revelam mais uma vez e acima de tudo para aqueles que tivessem dúvidas, como referência da sociedade”, conclui.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • maria luz
    04 abr, 2020 lisboa 00:44
    É com satisfação que tomo conhecimento da aproximação da FCT aos assuntos relacionados com COVID-19. Ao menos, para a emissão de pareceres para o público em geral, através dos media, é importante que o conhecimento seja explicitado por cérebros mais musculados, capazes de transmitir a verdade e não um palratório de vendedor de banha da cobra de que creio, até a própria DGS já se envergonha.

Destaques V+