|

 Confirmados

 Suspeitos

 Recuperados

 Mortes

A+ / A-

🔴 Em direto. Acompanhe a missa diária na Renascença

20 mai, 2020 - 11:50

A Renascença passou a transmitir missa diária para ajudar os fiéis a fazer face à suspensão de missas públicas em Portugal.

A+ / A-

A Conferência Episcopal Portuguesa suspendeu todas as missas públicas, mas os padres podem ainda celebrar de forma privada. Os fiéis são convidados a manter-se em suas casas para evitar riscos de contágio da Covid-19, pelo novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rita Carmona
    24 mai, 2020 Alpedrinha 10:47
    Tenho assistido à Missa de Domingo na RTP 1. Hoje, a box não ligou e não tenho qualquer imagem na televisão. Vim aqui procurar uma Missa. Difícil. Não encontro qualquer horário. Sugestão: Missa de Domingo na Rádio Renascença às ----- Horas. Agradeço a atenção. Vim aqui debalde. Bom Domingo.
  • António Alves Martin
    22 mai, 2020 Cascais 10:10
    Será possível escreverem em qualquer lado que se veja bem o horário da transmissão da Missa em Directo? Muito obrigado
  • Elisabete Mata
    20 mai, 2020 Aveiro 16:00
    Um agradecimento muito profundo à equipa sacerdotal, que diariamente e religiosamente eu sigo via internet. Um bem-haja a todos. Espero que continuem com este projeto, pois o receber em casa a palavra de Deus com tão sabedoria, humildade, e mesmo, posso dizer, pedagogia, que me toca cada palavra ouvida é sentida de forma tão especial. Eu sei, é um dom . Que esse dom permaneça em vós, anunciantes da palavra de Deus, pois nos transforma a cada dia um bocadinho de nós., num ser melhor. Posso dizer, que todos os dias, sem falta, ia à missa. Nova era, não deixa de ser tão gratificante ou mais. Obrigado. Muito obrigado. Continuem, por favor .
  • Maria Fátima Lopes
    14 mai, 2020 Lisboa 20:18
    Boa tarde, Venho solicitar o especial favor de, na Missa das 12h de amanhã, dia 14 de Maio, ou do próximo dia 18 (2ª feira) ser incluído, nas intenções, o meu pedido de ACÇÃO DE GRAÇAS a Deus Pai, ao Seu Santíssimo Filho Nosso Senhor Jesus Cristo e à Luz Bendita do Divino Espírito Santo, por todas as Bênçãos e Graças recebidas. Agradeço-vos, de coração, esta oportunidade que tão amorosamente nos possibilitam. Bem Hajam Quero também agradecer-vos e felicitar-vos, igualmente de coração, por esta, tão grande e boa dádiva das Missas diárias, que assim, e sem qualquer pretensão, permitiram que haja "uma Igreja" na minha humilde casa. Bem Hajam, Bem Hajam Se me é permitido, venho ainda apresenta-vos mais um pedido e perdoem-me se estou a ser importuna, o pedido muito encarecido de que a realização diária destas Missas se mantenha, mesmo depois da abertura das Igrejas, com realização Eucarística presencial. Este pedido tem a haver com a protecção das pessoas, cuja idade e ou as condicionantes de saúde, se enquadram nos grupos de maior risco, tentando deste modo minimizar possíveis contágios pelo corona vírus Covid 19, bem como com a possibilidade de todos aqueles que por qualquer outra razão têm de permanecer em casa, poderem assim participar e sentir as Celebrações Eucarísticas, diariamente. Espero sincera e humildemente que este pedido possa ser atendido, pois acredito que terá muitos e bons frutos, quer para a comunidade, quer para a própria Igreja. BEM HAJAM, Sentido Abraço
  • FERNANDO COSTA
    06 mai, 2020 COVILHA 20:01
    Desejava que na eucaristia de quinta feira dia 7 de maio fosse lembrado o meu sogro Antonio Mendes Amieira. Se for necessario enviar algum estipendio agradeço que me informem. Obrigado Fernando Costa
  • 23 abr, 2020 12:31
    Nas alturas!
  • José Guedes
    22 abr, 2020 V. Nova de Gaia 16:27
    Boa tarde, D. Américo Aguiar é sempre um prazer assistir ás celebrações das suas Eucaristias dado que já o conheço de muito tempo então ainda na sé do Porto pois fiz algumas formações no Centro Católico do Porto onde a sua presença era notória .D. Américo tem esse dom que Deus lhe deu o de comunicar para todos sem vaidade mas sempre ao jeito de Jesus. Deus o abençoe e proteja.
  • Eva d Fátima Miranda
    21 abr, 2020 Coimbra 13:19
    Bom dia! Ando à dias para partilhar este simples mas profundo acontecimento. Não quero fazer acepções de pessoas, contudo, e porque participo na Eucaristia das 12h na rádio, aconteceu que a dada altura o Celebrante diz: Saudai-vos na Paz de Cristo! rodei 360º de braços abertos e saudei toda a Humanidade. Que momento feliz para mim , e com certeza para mais famílias que em casa podem saudarem-se. Assim como ao ouvir a entrega do Corpo do Senhor "Corpo de Cristo" eu respondi Ámen. A Alegria do Celebrante é tão contagiante, da Ressurreição do Senhor que derrete corações endurecidos! Não o conheço pessoalmente, mas oiço-o todos os dias (ponho despertador) às 6h e 57m. Um abraço, também estou "consigo, a olhar o dia!!!!" Agradecida.
  • americo mendes
    15 abr, 2020 sintra 12:45
    Se fosse possível; muito agradecia que pusessem aqui a letra da oração que diariamente depois da missa se reza; a oração dos bispos da Europa. Obrigado.
  • Isabel Maria silva P
    13 abr, 2020 SANTO TIRSO 18:54
    Obrigada pela vossas transmissões.