Tempo
|
A+ / A-

Boletim Covid-19: 4 de Abril

Mais de 500 mil trabalhadores em “lay-off”. Ministra alarga recomendação do uso de máscaras

04 abr, 2020 - 21:02 • Carlos Calaveiras

Ao contrário da Europa, o número de casos do novo coronavírus tem desacelerado nos últimos dias em Portugal. A acelerar está o número de empresas e funcionários em lay-off simplificado.

A+ / A-

Veja também:


PORTUGAL

São os dois planos principais da pandemia do novo coronavírus: a crise sanitária (há avanços com a diminuição de novos casos, o alargamento da utilização de máscaras e a utilização de ventiladores e medicamentos produzidos em Portugal) e a crise económica que se seguirá (e aí já se sabe que vai ser desbloqueada uma primeira verba da UE e se pisca o olho à ajuda da banca).

MUNDO

Os números da pandemia continuam a avançar e a Europa, o continente mais atingido, tem já mais de 45 mil mortos e mais de 620 mil infetados. Itália e Espanha continuam a mostrar os números mais trágicos.
• A Europa é o continente mais atingido pela pandemia.
• Itália é o país com mais mortos no velho continente, mas este sábado houve, finalmente, uma boa notícia: baixou o número de doentes nos cuidados intensivos.
• Em Espanha, a situação continua grave, o número de casos ultrapassou os de Itália e, por isso, o Governo de Pedro Sanches prolongou o estado de emergência, pelo menos, até 26 de abril.
• No Reino Unido o número de vítimas continua a subir e hoje foram confirmados dois mortos que impressionam: uma criança de cinco anos e um jovem de 13. Já a França ultrapassou os 7.500 mortos e a Alemanha superou os 85 mil casos
• Os Estados Unidos, onde a administração Trump demorou a responder ao problema, têm o maior número de casos São mais de 275 mil casos positivos e cerca de 7,4 mil mortos confirmados.
• Numa altura em que todo o mundo necessita de material médico, sejam ventiladores ou equipamento de proteção individual, estas notícias começam a ser recorrentes. Hoje foi a Turquia que reteve uma encomenda de ventiladores que se destinava a Espanha.
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+