Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Xavi Hernández doa um milhão de euros a hospital de Barcelona

04 abr, 2020 - 14:36 • Lusa

Antigo jogador do Barcelona e atual treinador do Al Sadd, do Catar fez o donativo ao Hospital Clinic de Barcelona.

A+ / A-

Veja também:


Xavi Hernández, antigo jogador do Barcelona e atual treinador do Al Sadd do Catar, doou um milhão de euros ao Hospital Clinic de Barcelona, informou a unidade de saúde que combate a pandemia da covid-19.

O treinador e a mulher, Núria Cunillera, juntaram-se a uma campanha lançada pelo hospital no sentido de obter fundos para enfrentar a atual crise sanitária, à qual o argentino Lionel Messi, do Barcelona, também já tinha respondido, também com uma doação de um milhão de euros.

“Núria e eu estamos a apoiar a luta contra o novo coronavírus do Hospital Clinic de Barcelona. Obrigado pelos donativos feitos ao hospital, para adquirir equipamentos para os profissionais de saúde e doentes. Junta-te, entra na página do hospital e faz o teu donativo”, apelou o antigo médio.

O antigo jogador, campeão mundial em 2010 e bicampeão europeu em 2008 e 2013, orienta o Al Sadd, do Catar, e nos últimos tempos tem sido associado como possível solução para treinar o FC Barcelona, algo que também assumiu ser um desejo para o futuro.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de um milhão de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 57 mil. Dos casos de infeção, mais de 205 mil são considerados curados.

Em Espanha, as autoridades de saúde indicaram, estre sábado, 11.744 vítimas mortais e 124.736 casos de infeção pelo novo coronavírus.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+