Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Artur quer Benfica campeão, mas entende se Liga der título a “quem tem mais pontos"

03 abr, 2020 - 13:30 • Rui Viegas

Ex-guarda-redes benfiquista analisa impasse na Liga portuguesa, devido ao novo coronavírus.

A+ / A-

Veja também:


Se não for possível finalizar a I Liga 2019/20, o campeão pode ser o FC Porto. Confrontado com tal hipótese, esta foi a resposta do antigo guarda-redes do Benfica, atual dirigente em Alverca, Artur Moraes.

Tal como no Campeonato de Portugal, onde é vice-presidente da SAD ribatejana, o italo-brasileiro entende que a equipa "premiada" pela Liga seja a que tem mais pontos nesta altura. Ou seja, conclui-se, o líder FC Porto.

"Caso não seja possível concluir o campeonato, é natural que seja [campeão] o que tem o maior número de pontos", considera Artur, de 39 anos, em Bola Branca, apesar de fazer votos para que as águias repitam a conquista do título.

Ao mesmo tempo, revela que o presidente da Liga de Clubes deseja encerrar a prova no relvado. Ainda que sem público nas bancadas.

"O Pedro Proença vai esperar o máximo possível para tomar a decisão de encerrar o campeonato dentro de campo. Faltam dez jornadas e em dez jornadas muita coisa pode acontecer. Tenho a certeza que ele está a pensar nisso. Nem que seja à porta fechada, [para] as equipas poderem discutir quem merece ser o campeão nacional", sustenta o antigo guardião.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+