Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Artur Moraes

Alverca "quer promover" os que têm mais pontos em todo o Campeonato de Portugal

03 abr, 2020 - 14:00 • Rui Viegas

Artur Moraes, vice-presidente da SAD do Alverca, explica a ideia em Bola Branca. Equipa ribatejana é a atual terceira classificada da série D, atrás dos líderes Olhanense e Real.

A+ / A-

Veja também:


Continua a não existir unanimidade entre os clubes do Campeonato de Portugal (CP), quanto à "fórmula" a aplicar caso a competição de 2019/20 não possa ser concluída, devido à pandemia de Covid-19, com forte impacto no futebol.

Para além da proposta comum para aumentar o número de equipas nos diversos escalões, na próxima época, o resto são muitas dúvidas e algumas "divergências" significativas.

A Alverca SAD, por exemplo, atual terceiro classificado da série D, deseja que seja aplicado um modelo que dê mérito, sobretudo, à pontuação. Em detrimento da posição na tabela aquando da interrupção competitiva.

"A justiça seria [subirem] as equipas com a melhor pontuação em todo o Campeonato de Portugal", defende Artur Moraes, vice-presidente da SAD do emblema ribatejano e antigo guarda-redes do Benfica.

Na prática, tal permitiria que subissem aos campeonatos profissionais três equipas de uma série e apenas uma de outra, por exemplo.

Ao deixar esta ideia na mesa de trabalho do presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, o dirigente também recorda que a prioridade é disputar a prova até ao fim. E, deste modo, aguarda pela "sensatez e inteligência" do líder federativo.

"Fernando Gomes tem a inteligência e a sensatez de perceber a importância de acabar o campeonato (de Portugal). Terminar o campeonato de forma prematura seria uma decisão muito difícil", lamenta Artur Moraes.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+