Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Covid-19. Papa prolonga suspensão da atividade judicial no Vaticano

02 abr, 2020 - 15:16 • Ecclesia

Novo caso de coronavírus entre funcionários da Santa Sé sobe total para sete.

A+ / A-

Veja também:


O Papa Francisco decidiu prolongar até 4 de maio as medidas que limitam a atividade judicial no Estado do Vaticano, para “combater a emergência epidemiológica da Covid-19 e conter os efeitos negativos” sobre este campo.

A medida foi anunciada no dia em que aumenta para sete o número de casos confirmados, no Vaticano, de pessoas infetadas com o novo coronavírus.

O porta-voz da Santa Sé anunciou esta quinta-feira em comunicado que há um novo caso de Covid-19 entre os funcionários da Santa Sé, elevando o total de casos confirmados para sete, no Estado.

Segundo Matteo Bruni, trata-se de um homem que “já estava em isolamento desde meio de março”, dado a sua sua esposa ter tido um teste com resultado positivo, ao novo coronavírus, depois de ter prestado serviço no hospital italiano onde trabalha.

A nota assinala ainda que “todas as realidades institucionais, os vários órgãos e dicastérios da Santa Sé e do Estado da Cidade do Vaticano prosseguem apenas com as atividades essenciais, necessários e inadiáveis”.

Os profissionais destes organismos têm adota medidas como o teletrabalho ou a rotatividade, “a fim de salvaguardar a saúde dos funcionários”.


Papa reza numa praça vazia pelo fim da pandemia. “Estamos todos neste barco. Ninguém se salva sozinho”
Papa reza numa praça vazia pelo fim da pandemia. “Estamos todos neste barco. Ninguém se salva sozinho”
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+