Tempo
|
A+ / A-

Covid-19

Ministério da Defesa. Sobe para 50 o número de militares infetados

02 abr, 2020 - 09:40 • Ana Rodrigues

Todos os militares estão com bom prognóstico.

A+ / A-

Veja também:


As Forças Armadas portuguesas têm 50 casos confirmados. Só no Exército são 22, segundo confirmou a Renascença.

Todos os militares estão com bom prognóstico. Apenas dois militares encontram-se hospitalizados e os restantes 48 estão em isolamento social. Uns em casa, outros em unidades militares.

Do grupo em isolamento, 26 são do Exército, 20 da Força Aérea e dois da Marinha.

O número de militares atualmente infetados mais do que triplicou relativamente aos dados de 25 de março, quando eram 14.

Em Portugal, segundo o balanço feito na quarta-feira pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 187 mortes, mais 27 do que na véspera, e 8.251 casos de infeções confirmadas, o que representa um aumento de 808 em relação a terça-feira.

Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 0 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00h00 de 19 de março.

O Governo declarou no dia 17 o estado de calamidade pública para o concelho de Ovar.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, já infetou mais de 930 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 47 mil.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Filipe
    02 abr, 2020 évora 13:34
    Continuam a esconder dados da população e meios de contágio . O Salazar teve problemas em conter certos Portugueses que tiveram de ir para outros países , a PIDE/DGS custava a introduzir normas e aplicar cumprimentos . Não é este falso Estado de Emergência que vai conter milhares de mortos em Portugal . É preciso mais ! E , basta uma mosca ou mosquito pousar numa das pingas de saliva de um contaminado para transportar nas suas patas o vírus e na próxima paragem seja na cara de uma outra pessoa , a infetar . Existem partículas minúsculas de saliva projetadas no ar que flutuam no ar e podem andar em suspensão nas correntes de ar quente e serem projetadas a grandes distâncias ou serem sugadas por equipamentos de ar condicionado e novamente projetadas , pois os filtros do ar condicionado não retêm o vírus . Cuidado com as armadilhas .

Destaques V+