Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boletim Covid-19: 2 de abril

Do conselho para ficar em casa à proibição de sair do concelho

02 abr, 2020 - 20:49 • Filipe d'Avillez

No dia em que se cumpre um mês desde o primeiro caso de infeção pelo novo coronavírus em Portugal, o mundo ultrapassou os 50 mil mortos e um milhão de infetados. Este é o maior desafio dos últimos 45 anos, diz Marcelo Rebelo de Sousa.

A+ / A-
Um mês de coronavírus. O filme de um país em emergência
Um mês de coronavírus. O filme de um país em emergência

Veja também:


PORTUGAL

Faz um mês desde que foi diagnosticado o primeiro caso de covid-19 em Portugal e felizmente já se pode dizer que Portugal não está na mesma rota que Espanha e Itália. Ainda assim, o estado de emergência é para manter, diz o Governo. O Presidente concordou e pede para continuarmos todos a ajudar a salvar vidas.

Marcelo prolonga estado de emergência. "Esta mudança radical pode equivaler a milhares de vidas salvas"
Marcelo prolonga estado de emergência. "Esta mudança radical pode equivaler a milhares de vidas salvas"

MUNDO

O número de mortos não pára de aumentar e já são mais de um milhão os infetados. As respostas dadas pelos diferentes países continuam a revelar-se para melhor e para pior, mas poucos chegaram ao ponto das Filipinas, onde a ordem é para atirar a matar quem viola o recolher obrigatório.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+