Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Covid-19

​Coronavírus. Um milhão de infetados e 50 mil mortos em todo o mundo

02 abr, 2020 - 20:14 • Cristina Nascimento

Lista dos países mais atingidos pela Covid-19 já não é liderada pela China, país onde se registou o primeiro surto do novo coronavírus, em dezembro.

A+ / A-

Veja também:


A pandemia de coronavírus já fez mais de 50 mil mortos e infetou mais de um milhão de pessoas, distribuídos, neste momento, por mais de 200 países. O balanço foi feito esta quinta-feira pela Universidade Jonhs Hopkins que tem estado a monitorizar o fenómeno a nível global, desde os primeiros momentos do surto.

Ainda de acordo com a mesma fonte há agora registo de 210 mil pessoas recuperadas da doença.

Até há algumas semanas, a China liderava a tabela dos países mais afetados, mas nesta altura o país onde nasceu a doença está em quinto lugar desta lista. A tabela é liderada pelos Estados Unidos, com mais de 230 mil infetados e mais de 5.500 vítimas mortais.

Em segundo lugar, surge a Itália, que só esta quinta-feira registou mais 4.668 casos, subindo para um total de 115.242 em todo o país e quase 14 mil mortos.

A vizinha Espanha aparece em terceiro lugar nesta listagem, com 110 mil casos e 10 mil mortos; em quarto surge a Alemanha, com quase 84.500 infetados e pouco mais de mil vítimas mortais.

Em quinto lugar surge então a China. Quase quatro meses depois dos primeiros casos, a China esta quinta-feira registou 35 novos casos, somando pouco mais de 81 mil infetados, cerca de 3.300 mortes e mais de 76 mil recuperados.

Portugal aparece nesta lista em 16º lugar, com 9.034 infetados, 209 mortos e recuperados.

No fundo da lista estão Timor Leste e a Papua Nova Guiné. Em qualquer um destes países, há registo de apenas um caso, ainda ativos.

A Europa, com mais de 508 mil infetados e mais de 34.500 mortos, é atualmente a região do mundo que regista o maior número de casos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+