Tempo
|
A+ / A-

Coronavírus

Brescia ameaça retirar-se caso campeonato italiano seja retomado

02 abr, 2020 - 15:04 • Lusa

Presidente do Brescia, Massimo Cellino, recusa que a tomada de posição tenha a ver com o facto de o clube ser último classificado da Série A. Brescia é uma das cidades de Itália mais afetadas pela pandemia do novo coronavírus.

A+ / A-
Veja também:

O presidente do Brescia, Massimo Cellino, assegurou que retirará o clube da Série A caso esta seja retomada, ainda durante a temporada de 2019/20.

“Se nos obrigarem a jogar, estou disposto a retirar a equipa do campeonato e perder, de imediato, todos os jogos. Fá-lo-ia em respeito pelos cidadãos de Brescia e os seus entes queridos que morreram”, disse Cellino.

O campeonato italiano está interrompido por tempo indefinido, devido à pandemia do novo coronavírus, que em Itália já infetou quase 111 mil pessoas e matou mais de 13 mil.

Cellino, que insiste que a Série A não deve ser retomada esta época, recusa que a tomada de posição tenha algo a ver com o facto de o Brescia ser último classificado, em zona de descida.

“É-me indiferente descer, até agora merecíamos e tenho as minhas responsabilidades”, sublinhouo presidente do Brescia, sediado numa cidade que é um dos principais focos de Covid-19 em Itália.

Há mais de 905 mil pessoas que padecem de Covid-19 em todo o mundo, das quais morreram quase 46 mil. Dos casos de infeção, pelo menos 176.500 são considerados curados.

Em Portugal, registaram-se 209 mortes e 9.034 casos de infeções pelo novo coronavírus, segundo o balanço feito, esta quinta-feira, pela Direção-Geral da Saúde.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+