Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Pandemia de Covid-19

Beber em tempo de crise. Vinhos do Alentejo lançam plataforma de vendas online

01 abr, 2020 - 21:40 • Rosário Silva

A iniciativa da Comissão Vitivinícola Regional do Alentejo pretende ajudar os produtores e consumidores.

A+ / A-

Veja também:


A Comissão Vitivinícola Regional Alentejana (CVRA) acaba de lançar uma plataforma online através do seu site.

Ajudar os produtores alentejanos a desenvolver o seu negócio num contexto difícil como o que se vive atualmente, é o objetivo desta iniciativa.

“É imperativo estarmos ao lado dos nossos produtores e consumidores, pelo que esta foi a forma que encontrámos de os ajudar num momento de crise como o que vivemos”, explica Francisco Mateus, presidente da CVRA.

Os consumidores podem ter acesso aos seus vinhos de eleição, de forma simples, rápida e segura, uma vez que a plataforma os redireciona diretamente para a página do produtor, podendo, aí, finalizar a compra e receber o vinho em casa.

“Acreditamos que esta medida é relevante e útil para os consumidores de vinho que podem receber as suas compras diretamente nas suas casas”, assegura, Francisco Mateus, que espera “ver em breve os vinhos do Alentejo expostos nos restaurantes, lojas e outros locais onde sempre marcaram presença de forma destacada.”

Na região, cerca de 49 produtores estão a ser afetados, diretamente, por este novo contexto, por isso, procuram reinventar as suas formas de negócio, procurando responder de forma ágil e positiva aos atuais desafios.

Para o presidente da CVRA, esta plataforma é “uma forma segura de promovermos a economia da nossa região que, tal como as restantes zonas do país, tem sido bastante afetada por esta pandemia mundial.”

“A compra online é neste momento, a maneira mais segura de adquirir os vinhos da nossa região”, sublinha o responsável.

Francisco Mateus acentua a capacidade de inovação dos produtores alentejanos, espera contar com a colaboração dos apreciadores de vinho, mas lembra que o consumo neste momento deve ser feito em casa, “de forma moderada.”

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+