Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Padres da Diocese de Coimbra participam em "Hospital de Campanha Espiritual"

31 mar, 2020 - 12:13 • Ana Lisboa

Por telefone ou pelas redes sociais, 30 sacerdotes estão disponíveis para "ouvir e escutar, acolher e acompanhar" neste tempo de pandemia da Covid-19.

A+ / A-

O projeto "Hospital de Campanha Espiritual" reúne 30 sacerdotes que fazem parte da Diocese de Coimbra e que decidiram manifestar publicamente a sua disponibilidade para "escutar e consolar a quem lhes liga".

Podem ser contactados por telefone, skype, email ou whatsapp para conversar "nas alegrias e nos medos, nas dúvidas e nas esperanças".

“A batalha ainda não acabou, estamos no início de um caminho que será longo e duro. Precisamos de ‘curar as feridas’ e de ‘aquecer os corações’, não por fora mas por dentro. Precisamos sobretudo de cuidar dos que cuidam e dos que não têm ninguém para os cuidar”, afirmam.

Aproveitam para lembrar palavras do Papa Francisco: “Eu vejo claramente que a coisa que a Igreja mais precisa hoje é a capacidade de curar as feridas e aquecer os corações dos fiéis, a proximidade, o companheirismo. Eu vejo a Igreja como um hospital de campanha depois de uma batalha. É preciso curar as suas feridas. Curar as feridas, cuidar das feridas…”

Os contactos dos 30 padres estão disponíveis na página do Seminário Maior de Coimbra.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+