Tempo
|
A+ / A-

Postos de correio nas juntas de freguesia devem reabrir condicionados

31 mar, 2020 - 17:25 • Redação

Postos CTT devem funcionar todos os dias, entre as 9h00 e as 12h00, medida que permitirá, entre outros, a entrega de pensões ao domicílio.

A+ / A-
Veja também:

Os postos de correio nas juntas de freguesia deverão abrir diariamente, ainda que de forma condicionada, segundo revelou, esta terça-feira, a Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE), em comunicado.

Foi por carta que o Ministro das Infrastruturas e da Habitação passou a ordem à ANAFRE, para que os postos dos CTT possam abrir entre as 9h00 e as 12h00, todos os dias. Pedido que se insere na "necessidade de continuidade dos serviços essenciais", conforme previsto no decreto do estado de emergência.

"Entre esses serviços verdadeiramente essenciais para a nossa população, encontram-se as comunicações, especificamente, os serviços postais que, nesta altura de crise, garantem a entrega ao domicílio das pensões de muitos dos nossos idosos", explica a ANAFRE.

O organismo revela, ainda, que o Governo articulou com os CTT a entrega ao domicílio dos vales de pensão pelo carteiro e o seu pagamento, de forma gratuita.

"Com isto estima-se que cerca de 100 mil dos 370 mil pensionistas que recebem mensalmente os vales não tenham de se deslocar, garantindo assim a segurança do principal grupo de risco nesta pandemia da Covid-19", termina o comunicado da ANAFRE.

Em Portugal, o número de infetados com o novo coronavírus subiu, esta terça-feira, para 7.443. Há, ainda, registo de 160 mortes por Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+