Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Boxe

​Mário Lino, glória do boxe português, morreu de Covid-19

31 mar, 2020 - 15:12 • Pedro Azevedo

Presidente da Federação de Boxe evoca a memória de um nome icónico na história da modalidade

A+ / A-

Veja também:


Mário Lino, antiga glória do boxe português, é uma das vítimas mortais da covid-19. Mário Lino faleceu na segunda-feira, no Hospital de São João, no Porto. Tinha 71 anos.

A confirmação do óbito por Covid-19 foi dada a Bola Branca pelo presidente da Federação Portuguesa de Boxe. Eugénio Pinheiro lembra o percurso do pugilista e do treinador. O antigo pugilista e treinador Mário Lino representou o FC Porto e ganhou todos os títulos na sua categoria de 51 kg, no final de década de 60, quando Pinto da Costa liderava a secção de boxe dos dragões.

O presidente da Federação Portuguesa de Boxe, Eugénio Pinheiro, evoca a memória de um pugilista que fez história na modalidade. “Foi um atleta várias vezes campeão. Representou o FC Porto, depois foi para França onde também foi pugilista profissional e voltou, tendo treinado vários clubes, entre os quais o FC Porto e o Ramaldense. Para além de um grande atleta foi um grande treinador. Foi sempre um homem presente nos eventos de boxe e sempre pronto a colaborar com a modalidade”, recorda.

Todas as competições de boxe suspensas

Eugénio Pinheiro explica que há algum tempo que decretou a suspensão de todas as provas da modalidade em Portugal devido ao novo coronavírus.

“A Federação de Boxe, como todas as outras, tomou as devidas providências e sendo as provas de Boxe feitas em recintos fechados tivemos que cancelar as competições para não ter ajuntamentos de pessoas. O boxe é praticado com uma grande proximidade dos atletas e primeiro do que a competição, está a saúde dos atletas”, sublinha.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+