Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Silas pede jogos à porta fechada quando campeonatos recomeçarem

31 mar, 2020 - 18:15 • João Paulo Ribeiro

O ex-treinador do Sporting acredita que realizar os jogos sem público "seria a decisão mais sensata", para evitar renovada propagação do novo coronavírus.

A+ / A-
Veja também:

Jorge Silas pede que, quando a Federação e a Liga decretarem o reinício dos campeonatos, os jogos sejam realizados à porta fechada.

O ex-treinador do Sporting é da opinião de que, quando as provas forem reatadas, os jogos deverão decorrer sem público nas bancadas, para evitar a propagação do novo coronavírus.

"Acho que se deve esperar um pouco mais para tomar uma decisão final. De qualquer das maneiras, quando se reatar deve ser à porta fechada. Mas temos de esperar para ver a evolução de toda esta situação, é prematuro tomar a decisão de jogar ou não. Mas, se mais tarde, se decidir continuar as provas, isso deverá acontecer à porta fechada, seria a decisão mais sensata", refere Silas, em entrevista a Bola Branca.

Silas solidário


Jorge Silas aborda, ainda, a iniciativa que levou a cabo, para entrega de máscaras e material hospitalar, na sequência de um pedido de uma enfermeira do Hospital de Almada.

"Começou com uma enfermeira que é amiga da minha esposa. Ela sabe que conheço muita gente e o facto de ser treinador de futebol podia ajudar a conseguir fundos para adquirir material para o hospital. Tem sido tudo coordenado entre mim e ela. Conseguimos passar o valor das mil máscaras e, por isso, tentei perceber que outro material é que o hospital precisava. Aí, meti as mãos à obra outra vez, para conseguir ajudar", explica.

As máscaras, e restante material que estava em falta, serão entregues no Hospital Garcia de Orta, em Almada.

Em Portugal, o número de infetados com o novo coronavírus subiu, esta terça-feira, para 7.443. Há, ainda, registo de 160 mortes por Covid-19.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+