Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus

Luiz Phellype: “A temporada devia acabar já”

30 mar, 2020 - 07:56 • Carlos Dias

Avançado brasileiro do Sporting considera que não se deve colocar em risco a próxima época de futebol. Os campeonato estão parados devido à pandemia de Covid-19.

A+ / A-

Veja também:


Luiz Phellype defende que o campeonato em Portugal não deve ser retomado. O avançado do Sporting não avança, no entanto, com uma sugestão para solucionar a situação, caso a a decisão a tomar fosse nesse sentido.

“Sinceramente prefiro que a temporada termine, até para não termos complicações na próxima época. O debate vai existir, uns serão contra e outros serão a favor, mas acho que é o melhor a fazer. Mas parece que o plano é mesmo jogar o que falta do campeonato”, informa o jogador, em entrevista ao jornal brasileiro "Gazeta Esportiva".

A Liga e a Federação Portuguesa de Futebol, em conjunto com as associações de classe, aguardam mais determinações da UEFA e da FIFA. Com o adiamento do Euro 2020 para 2021, as ligas nacionais ficaram com folga, mas há dúvidas sobre se será possível terminar a temporada até 30 de junho.

As duas ligas profissionais portuguesas foram interrompidas à 24.ª jornada. Há 11 rondas para disputar.

Luiz Phellype recupera na Academia de Alcochete

Phellype está a recuperar de lesão, o que obriga a deslocar-se à Academia de Alcochete para trabalhar com o fisioterapeuta, mas o processo é feito com o máximo cuidado, por causa da Covid-19.

“A minha recuperação segue com normalidade. Só eu estou autorizado a ir ao centro de estágio. Eu e o fisioterapeuta. Os outros estão a treinar em casa", conta.

Sobre a forma como Portugal está a reagir à pandemia do novo coronavírus, Luiz Phellype fala de "um clima de tensão". "No começo não deram tanto valor, o que acredito que tenha acontecido no mundo todo. Só que as coisas foram ficando sérias e houve um choque de realidade. As pessoas já não saem mais, só vão às ruas para ir ao mercado e voltam. Não sei até quando isso vai durar. Está muito difícil", reconhece.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+