Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Cardeal vigário de Roma testa positivo para coronavírus

30 mar, 2020 - 20:21 • Aura Miguel , Filipe d'Avillez

O braço direito do Papa Francisco no governo da diocese de Roma diz que esta é uma oportunidade de comparticipar do sofrimento de tantas vítimas do vírus.

A+ / A-

Veja também:


O cardeal vigário de Roma está com coronavírus.

O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo Vaticano e eleva para sete o número de funcionários da Santa Sé que estão infetados.

Angelo de Donatis tem 66 anos e na qualidade de vigário de Roma representa o Papa Francisco, que é bispo de Roma, no governo da diocese da capital italiana.

Segundo uma nota publicada no site da diocese de Roma, o cardeal foi testado depois de revelar alguns sintomas e foi hospitalizado, mas está bem, tendo começado tratamento antiviral.

“Também estou a passar por esta provação”, disse o cardeal De Donatis, “estou em paz e confiante. Confio-me ao Senhor e ao apoio das orações de todos vós, queridos fiéis da Igreja de Roma!”

“Vivo este momento como uma oportunidade que a Providência me dá para partilhar os sofrimentos de tantos irmãos e irmãs. Ofereço a minha oração por eles, por toda a comunidade diocesana e pelos habitantes da cidade de Roma!”, afirmou ainda o cardeal.

Recentemente em Itália morreu o primeiro bispo vítima da covid-19, mas ao que se sabe o Vigário de Roma é o primeiro cardeal a ser infetado.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+