Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Coronavírus. Trump anuncia teste que dá resultado em cinco minutos

30 mar, 2020 - 00:22 • Carlos Calaveiras

Líder norte-americano recuou e agora pede que as pessoas fiquem em casa até 30 de abril.

A+ / A-

O Presidente dos Estados Unidos anuncia um novo teste ao coronavírus que terá resultado “em cinco minutos”.

Segundo Donald Trump, “a implementação dos testes rápidos vai acabar por derrotar o vírus. Vamos derrotar o vírus”.

O líder norte-americano confirmou ainda que um fármaco anti-viral foi administrado a 1.110 infetados com a Covid-19 em Nova Iorque.

“Vamos ver como funciona, podemos ter resultado inacreditáveis”, referiu.

Sobre a nova vacina, Trump garantiu que há progressos.

Em conferência de imprensa, o Presidente norte-americano voltou atrás com uma medida por si anunciada. Agora, os norte-americanos devem permanecer em casa até 30 de abril. “Distância social, essa é a maneira de ganhar”, disse.

Já sobre o pico da epidemia, "é provável" que aconteça dentro de duas semanas. "Nada seria pior do que declarar vitória antes da vitória ser ganha. Essa seria nossa maior derrota. Portanto, nas próximas duas semanas, e durante esse período, é muito importante que todos sigam as diretrizes”, referiu.

Trump deixou ainda criticas a alguns estados por estarem, alegadamente, a "acumular” ventiladores e outros equipamentos médicos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • A. Rodrigues
    31 mar, 2020 LISBOA 14:38
    Não sei quem é mais burro, se o Tranpa, ou quem ainda o apoia

Destaques V+